Mapa do site -Termos de uso - Privacidade
 
Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste website -
Todos os direitos reservados -Copyright ©
Dicas de Inglês
Métodos para o ensino do Inglês  (série de artigos)
1) Aprender Inglês de forma natural com associação de imagens e sons.
Veja alguns métodos mais comuns para o ensino do idioma Inglês em escolas de idiomas, vantagens e desvantagens de cada método e também veja qual é o melhor para você aprender.   
Aprender Inglês através da associação de imagens com som é uma técnica muito interessante, principalmente para aquelas pessoas que queiram aprender o Inglês de forma natural.
Muitos professores de Inglês preferem ensinar os seus alunos através da associação de imagens com sons, e muitas vezes também através de gestos. Na maioria das vezes os professores proíbem os seus alunos de traduzir, qualquer palavra ou frase para o português e até mesmo o uso dos dicionários como Inglês - Português - Inglês e recomenda o uso de um dicionário Inglês - Inglês, o motivo dessa exigência é porque pode atrapalhar o desempenho dos alunos que aprendem através desse método de aprendizagem.
Esse método é muito simples e ao mesmo tempo eficiente, porém exige muito da memória e da vontade do aluno em aprender o novo idioma. O método consiste em associar imagens com sons (palavras pronunciadas), depois estudar a parte escrita e também descrever situações através de gestos, como se fosse um jogo adivinhação, onde o aluno jamais poderá falar alguma coisa em Português, somente em Inglês.
Muitas escolas que ensinam idiomas já adotaram esse método de aprendizagem para os seus alunos, mas não é todo mundo que consegue seguir o método a risca, algumas pessoas dizem que não conseguem memorizar todas as associações e acabam esquecendo de tudo  o que  foi aprendido durante a aula, para essas pessoas são recomendado o uso de outros métodos de ensino que serão mencionados nesta seção de dicas de inglês de cursandoingles.net
Em modo geral o segredo deste método é esquecer que você sabe falar qualquer outro idioma, seja qual for ele e começar aprender tudo de novo desde do zero.
Dicas de Inglês
Cursandoingles.NET
Curso de Inglês grátis  online