Mapa do site -Termos de uso - Privacidade
 
Dicas de Inglês
Dicas de Inglês
Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste website -
Todos os direitos reservados -Copyright ©
Nos últimos anos muitas pessoas estão sendo surpreendidas na hora da busca de um novo emprego, com os crescentes números de exigências em que muitas empresas estão impondo na hora de contratar novos funcionários. Agora muitas empresas preferem pessoas que no mínimo entendem e falam um pouco do idioma Inglês ademais de outras habilidades.
As exigências que essas empresas fazem não é sem fundamento, pois cada vez o idioma Inglês está mais presente no Brasil e no mundo, especialmente em empresas multinacionais,  onde a maioria dos diretores e executivos muitas vezes controlam o desempenho de seus  setores lá fora no estrangeiro e grande parte deles não sabem falar outro idioma além do Inglês e assim exigem que as pessoas que trabalham em suas empresas saibam pelo menos atender um telefonema em Inglês  como mínimo para poder fazer parte da empresa.
Saber falar uma língua estrangeira como o Inglês não é considerado mais um diferencial que você pode incorporar no seu currículo, mais sim uma exigência básica do mercado de trabalho nos dia de hoje, assim como o conhecimento de informática e outras habilidades exigidas em cada profissão.
No Brasil o ensino de Inglês é obrigatório nas escolas públicas a partir da quinta serie do ensino fundamental, porém em muitas escolas esse idioma não está sendo tratado com o devido valor que deveria ser. O resultado disso é desastroso para os alunos dessas escolas, pois além de não aprenderem o idioma, ficam pensando que o idioma Inglês é um bicho de sete cabeças, impossível de ser aprendido. Mas não é bem assim, todas as pessoas tem a capacidade de aprender a falar uma língua desde que tenha  as orientações e os incentivos corretos assim como tomar o seu próprio tempo para isso .
Artigo : Não sabe falar inglês então sem chance.
Artigo sobre a importância de falar Inglês nos dias de hoje, na era da informação e da comunicação num mundo sem fronteiras.
Cursandoingles.NET
Curso de Inglês grátis  online